top of page
2024-SITECAPA copiar.png

A Última Ordem!
Vão e façam discípulos de todas as nações.

Jesus depois de sua ressureição e antes de subir aos céus nos deixou aos seus discípulos uma última ordem. Ele disse: “...vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...” Mateus 28:19 e “Vão por todo mundo e preguem o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado.” Marcos 16:15-16. 


Nos próximos 12 meses iremos trabalhar como tema: “A Última Ordem!”. Gostaríamos que todas as Igrejas Metodistas Wesleyanas trabalhassem a consciência dessa ordem dada por Jesus a nós. Este tema propõe a lembrança de que temos uma ORDEM. Conhecemos essa ordem como a Grande Comissão, esta a última instrução dado por Jesus a nós, ficando assim inerente o senso de importância e urgência. Logo, cumprir essa ordem deve ser nossa prioridade e certamente também será a última coisa a ser feita até a segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.


É interessante, no entanto, como a igreja facilmente consegue se envolver com inúmeras atividades e se esquecer da ordem dada por Jesus. Uma igreja saudável precisa ter a evangelização como objetivo presente em tudo que faz. Suas programações não podem ser um fim em si mesmo. Os encontros de uma igreja não podem acontecer sem o objetivo da salvação de vidas, senão não passam de encontros sociais. 


Mas além disso, repousa sobre nós a evangelização mundial. Essa ordem tem uma destinação "todo mundo". Hoje ainda temos cerca de 4 bilhões de pessoas que não ouviram o evangelho. Dos não cristãos no mundo, 81% deles não possuem nenhum tipo de relacionamento com cristãos. Ainda existe 2 mil línguas sem nenhum trecho traduzido da Palavra de Deus. O mundo continua sendo a nossa paróquia. A ordem é para que preguemos a todos os povos. 


A resposta para isso é a igreja se comprometer com missão. Uma igreja local não tem como realizar toda a missão sozinha. Mas, ao se comprometer ela participa do cumprimento da grande comissão. Se uma igreja local não participa da missão, ela está negligenciando o comando vindo do mestre Jesus. 


Através das igrejas locais missões consegue expandir seus horizontes. Quero propor algumas maneiras que podemos acelerar o cumprimento de Missões. Que possam nos inspirar, nos direcionar em mobilização, capitalizar nossos investimentos e nos fazer participantes do que Deus está realizando no mundo. 


1) Oremos para que Deus levante profissionais missionais. O grande número de pessoas não alcançadas está em países onde o missionário tradicional não consegue entrar e onde a perseguição religiosa é intensa. Contudo empresas e negócios são bem-vindos em praticamente qualquer país. Estes também possibilitam um networking interessante e agiliza a adaptação cultural e a evangelização. Precisamos que Deus levante profissionais missionais, que façam de sua profissão, empresa, negócios uma ponte para propagação do evangelho. Que essas pessoas venham intencionalmente ir a países menos alcançados com objetivos missionários. 


2) Oremos para que Deus continue levantando missionários integrais (ou tradicionais). Grande parte do trabalho de tradução da Bíblia, de plantação de igreja, de obras sociais, e de treinamento de obreiros autóctones exige missionários integrais. Para isso precisamos que pessoas se desprendam do conforto e comodidade e se entreguem para o ministério pleno. Também, com isso, é necessário que igrejas, irmãos, se tornem parceiros da visão e ajudem a sustentar tais missionários. 


3) Oremos para que cresça os trabalhos estratégicos em meio aos refugiados. Diante do caos vivido em lugares onde a guerra e o terrorismo imperam, muitos refugiados têm inundado diversos países e localidades. Estes normalmente seriam resistentes ao evangelho e teríamos grande dificuldade de alcançar, principalmente os mulçumanos. Contudo diante da situação de refúgio, em meio a expressão do amor de Deus, cria-se uma oportunidade ímpar de evangelização. Precisamos entender esse movimento e sermos uma resposta de Deus. 


4) Oremos pelos seguimentos menos evangelizados do Brasil. Em nossa própria "Jerusalém" existem pessoas com pouco acesso ao evangelho. São eles: Povos indígenas, Ribeirinhos, Ciganos, Sertanejos, Quilombolas, Imigrantes, Surdos, os mais ricos dos ricos e os mais pobres dentre os pobres. A partir de nossas igrejas locais podem surgir estratégias que visam alcançar tais pessoas. 


5) Oremos pelas áreas de influência da sociedade. Que Deus levante pessoas com mentalidade missional na cultura, política, educação, religião, negócios, família e mídia.


6) Oremos para que a igreja faça uso da internet, das mídias, inteligência artificial, e toda tecnologia moderna para propagar o evangelho. 

Esses são apenas alguns direcionamentos sobre o que orar. A verdade é que precisamos ser intencionais e propositivos. Precisamos avançar no cumprimento da última ordem confiada a nós por Jesus. 
Sei que o desafio nos é assustador! Parecemos pequeno diante dele. Mas Jesus não nos daria uma ordem que não pudéssemos cumprir. Pelo contrário em Apocalipse 7:9 temos um olhar do futuro e nele vemos uma “grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestes brancas, com ramos de palmeira nas mãos.”. A ordem será cumprida e o resultado está anunciado. A Igreja terá sucesso nessa missão! Resta saber se estaremos entre estes que obedeceram a última ordem!  

Que Deus nos ajude!

Rev. Moisés Carneiro Coelho 
Secretário Geral de Missões

COMO OFERTAR

PAM - Plano de Adoção Missionária

A adoção missionária pela igreja local visa levantar recursos financeiros para manutenção dos missionários e da obra transcultural. A adoção missionária vai muito além de recursos financeiros, levantar parceiros e intercessores comprometidos com a propagação do Evangelho. O envio dos recursos financeiros, através de ofertas, demonstra comprometimento e amor pela obra e por aquele que está na frente de batalha, indo onde não podemos ir.

Para contribuir por meio de boleto, cartão ou PIX, clique no botão abaixo e siga o passo a passo!

Depósito/ Transferência em Conta Corrente

As ofertas para os missionários são diferenciadas pelos centavos e podem ser depositadas em nossa conta corrente no banco abaixo, sempre nominal à ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA WESLEYANA.

 
Cada missionário é identificado por um código (veja a tabela abaixo). O código corresponde aos centavos. Caso deseje ofertar para um missionário específico, identifique sua oferta, inserindo o código.


Ex.: Uma oferta no valor de R$ 1.000,43 seria direcionado para a Família Prado – Bolívia, pois seu código é 0,43. 
 
O contribuinte que faz sua contribuição por meio de depósito sem a devida identificação, corre o risco de não ser mencionado nos relatórios de contribuições impresso pela Secretaria Geral de Missões.
 
Sua oferta fica contabilizada como "Ofertas Não Identificadas". Recomendamos que ao efetuar
o depósito, identifique como depositante a Igreja da qual faz parte e não a pessoa física. 
 

ATENÇÃO: Para a identificação do valor em nossos registros, entre em contato pelo

tel.: (24) 2246-1542 // WhatsApp: +55 (24) 98826-4313 // WhatsApp Pietro financeiro - No rodapé desta página 
ou envie uma cópia do comprovante de depósito com o nome do depositante para:
financeiro.agemiw@gmail.com

ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA WESLEYANA

AG. 3403-7 
C/C 21500-7

CNPJ  e Pix da AGEMIW - 17.063.649/0001-54

Pix SGM 34.353.920/0311-75

Telefone

+55 24 98873-6714

(Pietro financeiro)

Email

Redes Sociais

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page